quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Depois de...

Estive tanto tempo sem passar por aqui, que parece que uma eternidade se passou.
Ora bem, nos entretantos, este blog fez um ano de vida. E eu, desnaturada como só visto, nem me lembrei. Ou melhor: lembrei-me quando a Joana anunciou o aniversário do "Quero isto. Queres, não! Gostavas" mas sinceramente não me apetecia vir aqui escrever. Sim porque esta coisa de escrever tem muito que se lhe diga. E fazer coisas por obrigação, já basta aquelas a que a vida nos obriga. Mas pronto! Estou de volta.
Depois da morte do Eusébio - santa paciência! já ninguém aguentava, tanto tributo e tanta homenagem. merecidas sim, mas um abuso, na minha modesta opinião!
Depois de Cristiano Ronaldo My God, ninguém se chama Cristiano muito menos Ronaldo, como já deu para perceber não morro de amores nem se simpatias pela criatura. Enfim, mais uma semana em que não se ouvir falar de outra coisa, senão a dita criatura.
Depois de uma criança de 18 meses, ter misteriosamente desaparecido na Madeira e mais misteriosamente ter voltado a aparecer a três km do local onde foi visto pela ultima vez... Tanto mistério!
Depois de seis jovens terem morrido na praia do Meco, alegadamente depois de um ritual de praxes. Sobre as praxes apenas digo, que as abomino. As considero animalescas e irracionais. Comportamentos e atitudes deploráveis, tanto por quem as pratica como por quem permite ser humilhado, mal tratado, blá, blá, blá...
Sim, porque existe uma palavrinha pequenina, mas da qual o povo português parece esquecer-se tanto... Não, não é a palavra mãe! é mesmo a palavra Não! Porque será que os portugueses têm tanta dificuldade em pronunciá-la?
Depois de ter sido assaltada, uma vez mais por quem nos governa e por quem eu infelizmente, Ui, se arrependimento matasse!Sou um bocadinho responsável por ter ajudado a eleger. Cá estou eu de volta.
Depois de ter acontecido tanta coisa! Neste nosso mundinho onde nada parece ter acontecido... Mas porque será que todas as coisas que aconteceram e que aqui relatei, são coisas... assim a modos que... pouco boas?! Será um pronuncio de alguma coisa!

1 comentário: