segunda-feira, 31 de março de 2014

Há 17 anos...

Há 17 anos que a minha vida mudou...
Há 17 anos que tenho mais um motivo para ser feliz!
Há 17 anos que me orgulho de ti, todos os dias!
Lembro-me como se fosse hoje da primeira vez que te vi... Não eras o bebé mais lindo do mundo (brincamos com isso tantas vezes!) mas foste desde logo o bebé mais amado!
Lembro cada momento (Muito bom, bom e menos bom) que vivemos ao longo destes 17 anos - e os muito bons são, felizmente, incomparavelmente mais que os menos bons!
Nunca foste uma criança difícil!
Com o teu feitio muito especial és hoje um adolescente fantástico. Tímido, reservado, responsável, empenhado (naquilo que mais gostas, claro!). Não és perfeito! Nem eu queria que fosses! Até os teus defeitos eu aprendi a respeitar e compreender!  
Olho para trás, revejo todo o percurso, e orgulho-me do ser humano que és e que eu ajudei a crescer.
Não és o mais efusivo na demonstração de sentimentos - e nisso somos tão parecidos! Mas de alguma forma - a tua - os consegues expressar e todos sabemos que estás sempre disponível, para quem tu entendes valer a pena e, isso é possível constatar nas amizades que foste fazendo ao longo da tua vida, sem nunca deixares de alimentar as mais antigas. Aos 17 anos, teres amigos de quem nunca te separaste desde que se conhecem por gente, é obra! E isso diz muito de ti e deles também! Tenho a certeza que serão amigos para a vida!
Há 17 anos que me alegro com as tuas vitórias e com os teus sucessos e fico de coração apertado nas tuas derrotas, que sinto como se fossem minhas! Obrigada por me deixares fazer parte da tua vida!
Tenho tanto a agradecer-te que nem sei bem como dizê-lo. Se calhar basta dizer : 
- Obrigada por seres quem és!
E ... 17 anos passados o "patinho feio", sei que até achas graça à comparação transformou-se no meu "cisne", que está muito próximo, demasiado próximo de ganhar asas e levantar voo! É a lei natural da vida e, ainda bem que assim é!
Hoje, que é o teu dia, quero apenas que saibas eu sei que tu já sabes que serei sempre o teu porto seguro! Para comigo terás apenas e só uma obrigação! que exijo que cumpras: SER FELIZ!

Que este sorriso seja sempre uma constante! Parabéns!

5 comentários:

  1. Muitos parabéns ao borracho Francisco...... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Francisco e aos pais do Francisco. Um beijinho para vocês.
    Elsa

    ResponderEliminar
  3. Um grande beijinho de parabéns ao Francisco!

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS! (atrasados, bem me parecia que era 1 de Abril a previsão do dia para o meu S nascer!)
    Espero daqui a 12 anos escrever um texto igual ao teu no meu blogue :)
    Beijos
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns!!!! embora atrasados mas de coração! Podia ter nascido um patinho feio mas agora é um grande borracho!! Vai despedaçar muitos corações!

    ResponderEliminar