segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Parem de inventar merdas

Não somos unidos. Não somos cumplices. Não somos corporativistas. Não somos solidários! Nunca fomos e não acredito que alguma vez o venhamos a ser! 
Desde algum tempo a esta parte, que o MEC tudo fez para que não fossemos solidários! Conseguiu por-nos uns contra os outros! "Velhos" contra "novos", contratados contra efetivos! Dividir para reinar!
Sinceramente, os concursos de colocações de professores há muito deixaram de suscitar o meu interesse. Desde que alguém decidiu que EU, por ser efetiva não tenho mais direito a "querer" concorrer a uma escola da minha área de residencia - evitando assim fazer vários quilómetros! E assim, anos a fio eu vi colegas quase com metade do meu tempo de serviço, ficarem "em casa" enquanto eu tenho que me fazer à estrada todos os dias! Dá para ser solidário? Desculpem-me mas não sei ser politicamente correta! Que se f... é o que me apetece por vezes dizer! 
Porém, este ano até eu estou chocada com tamanha trapalhada! Que houve irregularidades, em alguns casos, praticadas deliberadamente por colegas com menos escrupulos? Acredito seriamente que sim! Mas não foi só isso! Brincar assim com a vida das pessoas? É no minimo desumano!
Voltem aos antigos métodos de colocação. Coloquem-nos todos em pé de igualdade. Parem de inventar  critérios e merdas e sejam honestos...

Sem comentários:

Enviar um comentário