terça-feira, 23 de julho de 2013

Sem filhos

Estou há uma semana e meia sem filha e há cinco dias sem filho. Sei que estão bem. Sei que se divertem. Sei que estão felizes. Mas... começo a sentir saudades.
Tantas vezes que lhes digo: 
- Nunca mais têm 40 anos, para me deixarem em paz?!
Só desabafos. Estão longe apenas alguns dias e já parece uma eternidade.
Xika, como carinhosamente te chamo e tu detestas. Eu volto a chamar-te Xika só para te irritar e tu ficas furiosa ou, se estás num dia bom ignoras-me. Tenho saudades das nossas discussões, do teu mau feitio, das tuas respostas na ponta da língua, do teu "achar"  que sabes sempre tudo, da tua teimosia e das tuas certezas absolutas. Meu Deus! como somos parecidas! Olho para nós duas e consigo ver-me na tua idade exactamente com as mesmas atitudes e reacções. Tenho saudades dos momentos em que às vezes te dão ataques de mimos e queres sempre mais um beijinho. daqueles momentos em que, do nada, chegas ao pé de mim e me abraças. Sim, porque existe o teu lado doce e meigo.
Xiko, não te importas que te chame assim. tenho saudades de te chamar vezes sem fim para vires para mesa, para saíres do banho, para te levantares, para... e quando já furiosa grito contigo e tu apareces calmamente e perguntas: Estás a gritar para quê? eu já tinha ouvido! E, assim me desarmas completamente e não consigo fazer mais do que sorrir-te! Tenho saudades do teu quarto todo desarrumado, dos sapatos espalhados pela casa, dos pacotes de bolachas vazios e dos copos de iogurte que ficam dias a fio em cima da tua secretária! Sim, porque a preguiça deve ser o teu maior defeito. Contigo, raramente consigo discutir. Tu não me dás luta! as tuas respostas são sempre: sim mãe, já vou mãe, está bem mãe! Só fazes o que queres e quando queres mas nunca me contrarias nem entras em conflito. Sabes como ninguém como lidar comigo! Tens a invulgar capacidade de me dares sempre a volta, e olha que não é fácil!
Como é possível serem tão diferentes um do outro?
Com todos os defeitos e qualidades (que são infinitamente mais) Amo-vos incondicionalmente!
Tenho saudades, muitas saudades! 
O Vida não é a mesma e os dias ficam tão Vazios!

2 comentários: