domingo, 14 de setembro de 2014

E hoje foi mesmo o fim


Não. As férias já tinham terminado, mas ainda havia umas folgas e meios tempos, como que para o corpo e o cérebro se ir habituando à coisa.
Amanhã é um novo dia. O primeiro deste ano letivo.
22 anos depois continuo com a espetativa de como vai ser. Há coisas que não mudam!
Uma das vantagens da minha profissão é que não há rotina! não há anos iguais. Não há dias iguais. Não há sequer horas iguais! Gosto disto. Da mudança constante e do imprevisto! Não saberia viver com uma profissão rotineira. Tenho a experiência de 8 anos, onde muita coisa boa aconteceu, que eu repetiria e de que não me arrependo nem por um segundo! Mas não seria capaz de desempenhar aquele papel por muito mais tempo... o horário sempre igual. As funções sempre as mesmas. O conseguir antecipar o que ia acontecer... Não é para mim!
E assim inicio amanhã mais um ano, com novos alunos, novos colegas e novos desafios!
 Que seja um bom ano!
Sei que daqui a uma semana já estou a protestar com alguma coisa. Agora mesmo aproveitar a vontade de começar!

Sem comentários:

Enviar um comentário