terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Decisão histórica

Foi uma decisão histórica, não por ter sido a primeira, não por ter sido a única, mas pela coragem que é preciso ter para a tomar. Isto se foi de livre e espontanea vontade como parece ter sido.
O Papa Bento XVI renunciou, ontem à sua condição de chefe supremo da igreja católica. Na minha condição de católica, algo praticante, como me apelida o padre que me casou e batizou os meus filhos, nunca morri de simpatia por este Papa. Acho que isso se deve ao facto de simpatizar imenso com João Paulo II - Não conheço ninguém que não simpatizasse com ele! Mas simpatias à parte reconheço a coragem de ter renunciado quando percebeu que não estaria em condições de desempenhar as funções para as quais foi investido.
Haveria muito boa gente que poderia seguir-lhe o exemplo. Mas coragem não é para todos!
Papa Bento XVI

Sem comentários:

Enviar um comentário