quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Será que era este o motivo?


Ontem terminei de ler este livro.
Desde o verão passado, quando li o D. Maria II, que fiquei com vontade de ler mais sobre outras rainhas de Portugal.
Li Também o D. Amélia (grande mulher)
Este foi-me oferecido pelos meus filhos, por saberem do meu interesse pelo assunto. O pior é que enquanto D. Maria e D. Amélia foram lidos de rajada, por serem mulheres cativantes e terem vidas interessantes, este... foi dificil!
Não gostei da forma de escrever da autora. Demasiado repetitivo. A determinada altura dá a sensação que estamos sempre a ler o mesmo. Não evolui, não desenrola, não entusiasma.
Para além disso esta senhora teve uma vida do mais desgraçado e triste que pode existir. Toda a sua vida foi marcada pelo sofrimento constante. Eu diria que ela não viveu... sobreviveu!
Não há quem aguente tanta desgraça.

Será que estava, eu própria, a ser contagiada pelo espirito desgraçado do livro??
Ahahahah
Espero que com o fim do livro, que já escondi na estante, a nuvem negra que tem pairado sobre a minha cabeça vá embora também.

Sem comentários:

Enviar um comentário