terça-feira, 7 de maio de 2013

Compromisso de honra

Ora bem, cá estou eu uma vez mais espantada com aquilo que acabo de ouvir nas notícias. Nem sei como é que ainda me consigo espantar com alguma coisa vinda dos nossos governantes!
Que hoje é dia de exame de português de 4ºano, já todos nós sabíamos. E não, Não é isso que me deixou espantada... Pois ao contrário da maioria dos portugueses sou completamente a favor dos exames.
Pois parece que este ano o Ministério da Educação obriga os alunos a assinar sob compromisso de honra,( repare-se bem: COMPROMISSO DE HONRA!) um documento em como não são portadores de telemóveis e afins, desligados ou ligados.
Compromisso de Honra. Eles não sabem o que é. Não fazem a mínima ideia! mas o que é importante, é o combate aos aldrabões!!!
Mas terá este compromisso de honra algum valor?
Não assinaram sob compromisso de honra e juraram os nossos maravilhosos, fabulosos, serissimos e exemplares governantes quando assumiram papeis no governo cumprir uma série de "coisas"?
E então? Algum cumpriu???
Portanto meninos, burrifem-se para o compromisso de honra, pois nem os exemplares governantes sabem o que é. Ou pior fazem dele tábua rasa!
Boa Prova miúdos. E digo boa prova ao contrário de Boa Sorte, que nestas coisas não serve de grande ajuda!

Sem comentários:

Enviar um comentário