domingo, 22 de setembro de 2013

A vida não vale nada

Este era um fim de semana que tinha tudo para ser divertido e alegre. Não foi assim!
Na sexta feira às 17.30 o meu telemóvel tocou. Atendi. Do outro lado ouvi a voz triste e preocupada do meu filho! As campainhas de alarme tocaram todas. Conheço-o demasiado bem para perceber pela sua voz que alguma coisa grave se passava.
Só me queria dizer que o seu professor e Diretor de turma tinha tido um acidente de mota e parecia ser grave. 
O meu filho raramente me fala da escola e só sei algumas coisas porque são arrancadas a saca rolhas. Mas "isto" ele sentiu necessidade de partilhar comigo. Senti que precisava de apoio, de ajuda! Estava "perdido"...
Tentei tranquilizá-lo e disse-lhe que ia tentar saber mais pormenores. Daí a 10 minutos, estava a ligar-me outra vez e as notícias que eu tinha para lhe dar não eram boas! Respondeu-me que já sabia, mas que tinha esperança que fossem apenas boatos. 
Nas hora de jantar o telefone dele tocou. Atendeu. Toda a sua expressão se alterou. Do outro lado, um amigo que tinha ido ao hospital tentar saber alguma coisa, chegou exactamente na na altura em o Z.G. estava a ser transportado para uma ambulância que o levaria até ao helicóptero com destino a Lisboa. 
Nunca tinha visto estes miúdos num estado de desespero tão grande! Também me parece que nenhum deles tivesse alguma vez passado por uma experiência destas...
Não é preciso dizer que eles adoram este que era o seu professor preferido e que desde à quatro anos fazia parte das suas vidas e se tinha tornado no seu amigo e companheiro em quem eles confiavam 200%. Confiavam e confiam, porque felizmente está vivo!
Durante o fim de semana, pais ligados à área da saúde, tentaram obter informações que os tranquilizassem! Mas as notícias não são nada animadoras. Eles continuam tristes e sofrem com isso. Ainda assim não sabem de tudo. Achámos que era demasiado para eles, então omitimos muita coisa!
Eles continuam com uma esperança enorme de que em breve vão ter de volta o seu professor, companheiro e amigo. Nós... sabemos que não vai ser assim! Resta-nos juntar a nossa tristeza à deles e tentar consolá-los da melhor maneira possível. Não vai ser fácil!
à pouco dizia-me, com o olhar mais triste que alguma vez lhe vi: amanhã vai ser estranho voltar à escola!
A vida não vale nada!
Um estúpido acidente pode roubar-nos tudo numa fração de segundos!
Z.G. estamos todos a torcer por ti! Todo o desespero e tristeza dos teus alunos, não será em vão! Deus é grande!
    

1 comentário:

  1. Não vale nada mesmo! Por isso é que eu costumo dizer que cada momento é único, tenho pena de não conseguir aproveitar como deveria.
    Ah e a designer particular está sempre aqui para o que precisares, será um prazer!

    ResponderEliminar